Você conhece as etapas do método científico?

Alunos do 7º ano realizaram experimento em sala de aula para entender melhor

No final do primeiro bimestre, nas aulas de Ciências em Inglês – que fazem parte do Programa Bilíngue do Colégio Sepam -, a proposta para o alunos do 7º ano do Ensino Fundamental foi realizar um experimento onde pudessem aplicar o método científico: observação, formulação de uma hipótese, experimentação, interpretação dos resultados e conclusão. 

Sob a orientação da professora Luanda Abrão de Carvalho eles realizaram uma experiência que consistiu em mergulhar ovos cozidos em alguns líquidos: suco de uva de caixinha, café, coca-cola e chá preto. Após um dia, os estudantes puderam analisar como as substâncias pigmentaram e alteraram ou não a casca do ovo, que também possui cálcio como os dentes.

“A atividade despertou curiosidade e senso crítico a partir da pergunta norteadora da experiência: quais líquidos podem manchar os nossos dentes? Foi uma atividade prática, na qual os alunos puderam assimilar o conteúdo ministrado durante o bimestre”, explicou a professora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *